Google+
quinta-feira , 27 julho 2017
Músicas mais agitadas para um percurso mais pesado, e mais calmas para uma corrida mais leve.

App Adidas Go ajusta músicas do Spotify a ritmo da sua corrida

Músicas mais agitadas para um percurso mais pesado, e mais calmas para uma corrida mais leve.Achar a música certa para o ritmo da sua corrida é uma ciência complicada. Se a sua corrida é leve como a minha, uma música mais agitada pode fazer você acelerar o passo desnecessariamente, o que faz você perder todo o fôlego logo na primeira volta.

O Spotify até tem algumas playlists especiais de acordo com o ritmo da corrida de cada um, mas uma parceria com a Adidas promete melhorar ainda mais essa curadoria do acervo do Spotify focado nos exercícios físicos. Com o app Adidas Go, é possível usar o acelerômetro dos aparelhos iOS para combinar música e ritmo de treinamento de quem está com o gadget.

O que o app faz é calcular a velocidade do passo do usuário, buscando no acervo do Spotify músicas que tenham a mesma batida por minuto que você tem usado nos seus exercícios. Isso pode ajudar a manter o ritmo, usando o áudio como feedback, e até a manter o ritmo, seguindo o som da canção.

Além disso, como o Adidas Go busca músicas com base em batidas por minuto, ainda existe a vantagem de ouvir novas músicas, já que o app tende a mostrar novas canções relacionadas com o ritmo da corrida e com os seus gostos musicais identificados pelo Spotify.

O Adidas Go é gratuito, e no primeiro uso ele oferece também 7 dias de teste do Spotify Premium. Depois desse período, é possível continuar usando o app mesmo sem ser assinante do Spotify, já que o Adidas Go passa a rastrear a biblioteca de música do seu dispositivo.

Essa não é a primeira parceria entre Adidas e Spotify – as empresas já se uniram antes para fazer o Boost Your Run, que indicava playlists mais adequadas para cada trajeto de corrida.

 

 

Fonte: Jacqueline Lafloufa
http://www.b9.com.br/

Confira também

Por que homens não têm celulite?

O acúmulo de gordura no corpo atinge tanto mulheres como homens, mas em locais diferentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *