Google+
segunda-feira, julho 23, 2018

Conheça os benefícios do ballet clássico

Por essas e outras que o ballet clássico é uma das modalidades mais recomendadas. Como essa dança requer técnica apurada, o professor é à altura e estudou na famosa Escola Bolshoi em Joinville. Os movimentos das bailarinas encantam os pais, avós, dindas e irmãos que prestigiam dois grandes espetáculos anuais, um em abril e outro final do ano. Esse é o universo da dança!

O ballet clássico é a união da técnica com a música e a atuação nos movimentos, habilidades que as crianças adquirem pouco a pouco através dos exercícios. Para contribuir oferecemos duas salas climatizadas e amplas, com barras fixas e móveis, banheiros, vestiário, ducha, cozinha e recepção. Há duas categorias, a Baby Class para os pequenininhos e o Ballet Infantil para os maiorzinhos, entenda:

Baby Class:

Para crianças ente 3 a 6 anos
É a fase em que eles aprendem a ser mais independentes e a controlar suas habilidades motoras e intelectuais. Por isso o principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação da criança já que brincam, jogam e aprendem ao mesmo tempo.

Ballet Infantil:

Para maiores de 7 anos
Nesta etapa as crianças, através de uma sequência de exercícios, fazem movimentos básicos de barras e de centro. A meta é desenvolver e fortalecer a musculatura das pernas, a postura do corpo e a coordenação motora.

BENEFÍCIOS DO BALLET:
– Melhora da coordenação motora;
– Aumenta a concentração;
– Noções de espaço e de localização
– Aumenta a flexibilidade;
– Corrige e melhora a postura;
– Estimula o desenvolvimento intelectual;
– Ajuda a expressão e memória;
– Aumenta a autoestima;

ATENÇÃO PAPAI E MAMÃE: Não pressione o seu filho a fazer Ballet. É importante que a criança curta e sinta prazer com a prática. O ballet clássico possui os sete movimentos básicos de qualquer outra atividade física: saltar, estirar, dobrar, elevar, girar, deslizar, lançar-se ou pular. É a criança que deve escolher com qual atividade se sente melhor!

UM ATELIÊ SÓ DE DANÇA

Desde 2004 Cruz Alta tem um Ateliê de Dança. Vivian Gonçalves e Daniel Lai são os idealizadores do projeto que hoje atrai mais de 250 alunos e para isso divide as turmas com outros dois profissionais – Caroline Santanna e Douglas Ravadielli. A Escola oferece modalidades para todos os gostos: dança de salão, muvuka (dança solta), ballet clássico adulto e infantil, jazz dance, dança sênior para 3ª idade, ballet fitt power, sapateados (chula, malambo), folclore gaúcho e samba.

Como senão bastasse aposta em aulas particulares, incluindo apresentações para noivos, 15 anos, formaturas, show artístico de tango, boladeiras, folclore gaúcho e argentino e danças de salão em geral.

Rua Andrade Neves, 295-B
Centro – Cruz Alta, RS
(55) 3326 3615

Confira também

Vacina contra gripe para cães, sim ou não?

Se você tinha dúvidas, nós esclarecemos: sim, os cães também podem ficar gripados e ter …

Seu filho tem tiques? Saiba o que fazer

Calma, você não está sozinha, esse é o transtorno involuntário do movimento mais comum na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.