Google+
sábado , 25 novembro 2017

Desvendamos os segredos do crossfit

crossfit_1O treino do momento e que vem fazendo a cabeça da mulherada que quer perder peso e ganhar belas curvas, é o CROSSFIT. Ele tem como prioridade o desenvolvimento das 10 capacidades físicas que são naturais de todo ser humano. São elas: Força, potência, velocidade, resistência muscular localizada, resistência cardiovascular, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.

Esse treino vai te preparar para o desconhecido ou qualquer tipo de desafio físico a que possa ser submetida, ou simplesmente para as tarefas do dia a dia. A metodologia tem em sua estrutura 3 modalidades olímpicas: Levantamento de Peso, Ginástica Olímpica e Atletismo. crossfit_2

Não é à toa que se tornou a última moda entre as malhadoras: além de emagrecer, define o corpo e dá um up na disposição. Por isso, tiramos algumas dúvidas das nossas leitoras com o Educador Físico Pablo M. Pauli. Confira:

Vitalité: Eu preciso “entrar em forma” antes de começar o treinamento no método CrossFit?
Pablo: Não. Qualquer pessoa, independente do condicionamento físico atual pode se beneficiar do treinamento. Todos os exercícios, cargas e intensidades podem ser ajustados de acordo com a individualidade dos praticantes.

Vitalité: É possível fazer um bom treino em menos de 30 minutos?
Pablo: Sim. As aulas de CrossFit podem ser realizadas em periódos menores mas em alta intensidade, sendo assim ajustadas conforme a disponibilidade do aluno.

Vitalité: Quais os principais benefícios?

Pablo: Dentre os principais benefícios do CrossFit, pode-se citar: Aumento da força; Redução do percentual de gordura; Melhora da capacidade cardiovascular e respiratória; Melhora do equilíbrio; Aumento da resistência muscular; Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive gestantes, idosos e crianças, desde que acompanhado por profissionais qualificados.

Vitalité: O crossfit queima até quantas calorias?

Pablo: O gasto calórico vai depender da intensidade dos exercícios e do nível da turma (ex: iniciante, intermediário ou avançado). Em uma aula é possível queimar em média até 800 calorias.

Vitalité: Quais os principais exercícios usados no método?

Pablo: Ele é baseado em movimentos funcionais, normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de pesos olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico ou cardio.

 

Prof. Pablo Moura Pauli
CREF 017459-G/RS
(54)99664473
pablompauli26@hotmail.com

Confira também

A robótica e o aprendizado infantil

Robótica, a ciência encarregada de planejar robôs, está presente em vários âmbitos da nossa vida, …

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *