Google+
quarta-feira , 18 outubro 2017

Conheça a EFT – Acupuntura emocional sem agulhas

????????Uma técnica recente que alia os conhecimentos milenares da acupuntura chinesa com a psicologia energética moderna é uma das mais novas alternativas de quem busca o bem-estar emocional, a EFT – Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) que consiste no desbloqueio dos meridianos, os canais por onde circulam as energias do corpo.

A EFT foi apresentada em 1995 por Gary Craig, engenheiro formado pela Universidade de Stanford, com longa história de busca por bem-estar pessoal, tratando-se de um método simples e muito eficiente para eliminar sentimentos mais intensos e profundos até pensamentos e emoções mais brandas, tendo sido utilizada inclusive para curar traumas de guerra de veteranos dos EUA.

O método vem sendo utilizado para tratar, basicamente, qualquer sentimento negativo, fobias, memórias traumáticas, vícios, problemas emocionais e dores. E, por ser extremamente simples, eficaz e autoaplicável, com percentuais positivos que alcançam os 70% até mesmo para iniciantes da técnica vem-se difundindo no mundo em uma espantosa velocidade.

Aprende-se, na EFT, que as emoções negativas ficam impressas no nosso corpo de várias formas. Os sentimentos causam reflexos na nossa postura, expressão facial, dores, fobias, vícios e outros, isto na parte física. No nosso corpo energético, mais precisamente nos canais por onde circula a energia, os chamados meridianos de acupuntura, a emoção negativa aparece como um bloqueio da energia. E, justamente para desobstruir o fluxo energético, é que se aplica a técnica.

O desbloqueio é realizado através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, sem as temidas agulhas da acupuntura, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes, também chamadas frases de afirmação. Este processo é simples, porém muito poderoso, promovendo a saúde física e emocional, onde as experiências e sentimentos negativos são neutralizadas de sua carga emocional, passando a ser sentidas como fatos da vida sem interferência negativa na pessoa. Uma nova forma, portanto, de abordar as emoções, trazendo resultados profundos, rápidos e eficazes.

A técnica, apesar dos resultados positivos alcançados por quem a pratica, deve ser considerada uma terapia complementar e experimental não se dispensando a visita a um especialista sempre que houver necessidade de uma análise mais profunda.

Procedimento:

1. Defina o problema que o aflige

2. Concentre-se em uma palavra que o resuma

3. Repita três vezes a frase de afirmação tocando cada um dos meridianos:

Exemplo: Se você tem enxaqueca, a frase de afirmação poderá ser esta:

“Apesar de eu ter esta enxaqueca, eu me amo e me aceito completamente”.

 pontos_tapping_eft_fev14

Meridianos:

• Lado da mão – ponto do caratê

• Topo da cabeça

• Início da sobrancelha

• Lado do olho

• Debaixo do olho

• Debaixo do nariz

• Queixo

• Clavícula

• Debaixo do braço

Fontes: www.eftbr.com.br

www.emofree.com

Confira também

diclofenaco dúvidas

Diclofenaco Sódico x Diclofenaco Potássico: qual a diferença?

O Diclofenaco pertence a um grupo de medicamentos chamados antinflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar …

aspirina e dor de cabeça

Aspirina como um remédio para dor de cabeça do tipo tensão

Uma dor de cabeça do tipo tensão (TTH) é geralmente de leve a moderada e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *