Google+
sábado , 25 novembro 2017
COTEFEM CRUZ ALTA

Aqui recomeça o seu renascimento

COTEFEM CRUZ ALTACom o maior índice terapêutico da América do Sul, conheça o trabalho da COTEFEM de Cruz Alta.

Criada há 12 anos por familiares que tiveram seus filhos e filhas já recuperados da dependência química surge a Fazenda do Senhor Bom Jesus que atua ativamente na recuperação de mulheres dependentes do álcool e demais drogas químicas. O começo dos trabalhos contou com 4 mulheres e atualmente são 35 em pleno tratamento.

O número total de mulheres que cruzaram pela fazenda passa a marca das 300.

O processo de recuperação tem a duração de 9 meses a um ano. “Completaram o tratamento 95 residentes dos quais 76 nunca recaíram, por isso a CT é tão famosa e tão procurada por todo o sul do país, Uruguai e Argentina”, ressalta Juliano Ribeiro diretor da Fazenda.

A base do sistema deles é a oração, trabalho e disciplina. A partir dos 12 passos e da troca de experiências, procurando desde o começo seguir o sistema Day Top criado pelaCOTEFEM primeira comunidade nos EUA buscam a recuperação da recuperação e o apoio mútuo. “Nossa CT não tem fins lucrativos, o objetivo é devolver a vida e criar na pessoa uma nova maneira de viver sem drogas e sem álcool. Temos a ajuda da sociedade cruz-altense, tanto por pessoas físicas como empresas e entidades”, completa Juliano.

Lá não é negado o tratamento a nenhuma pessoa. Do portão pra dentro são todas iguais, não se questiona se a pessoa pode pagar e quanto, e sim se a pessoa tem a vontade de mudar de vida. “Pensamos que é por isso que Deus e a sociedade tem tanto ajudado e o sucesso tem sido magnífico, pois de cada 10 mulheres que se tratam 8 ficam limpas e não recaem”, conclui Juliano que pode se orgulhar por fazer parte dessa equipe Do Bem.

Quem renasceu:

“Ao chegar para o tratamento me deparo com a placa que diz: Aqui Começa o seu Renascimento! Aí já vem o susto, e depois da reunião com o presidente Juliano é que a ficha cai e eu entendo que se não deu no amor, vai dar na dor e minha vida graças à Deus recomeça”, conclui Marta Lima há 6 anos limpa.

Quem ajuda a renascer:

“Dar de si antes de pensar em si é o que move os rotaryanos do mundo todo. Poder apoiar projetos extremamente humanos, como este da COTEFEM entre outros, nos sensibiliza e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo em fazer o bem, sem olhar a quem”, ressalta a Presidente do Rotary Clube Ana Terra Franciéle Picinin Borges.

 

Confira também

A robótica e o aprendizado infantil

Robótica, a ciência encarregada de planejar robôs, está presente em vários âmbitos da nossa vida, …

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *