Google+
sexta-feira, Abril 27, 2018

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani

Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas que convive? Darei um exemplo simples e você vai entender: Uma vez, um tenor (no canto, a voz de homem adulto mais alta, com uma extensão de uma oitava para o dó central), ele estava se exercitando e o tenor tem aquela voz forte, alta e eloquente, até parece que está gritando. E um dia o seu filho disse: “Papai porque você está gritando?”

O que entendemos da reação da criança? Neste caso, a música que o tenor cantava, expressava sentimentos ruins que o seu filho, no ato, percebeu. A criança colheu a informação que o pai passava enquanto cantava e expressou o que sentia. Então este tenor enquanto cantava parecia que estava irritado e xingando alguém, a criança, acreditou que o pai estava bravo com ela, mas na verdade era só um exercício.

Eu gostaria de te propor um desafio: preste atenção quando você fala e tente perceber o que seu filho percebe, como ele reage, e veja se o jeito que ele reage não revela exatamente os seus sentimentos! E, se você tiver dúvidas, pode conversar com seu filho. Peça para ele se ele acha que você está estressada ou brava. Você pode fazer descobertas bem interessantes, e eu gostaria que você compartilhasse as suas descobertas comigo! Você aceita este desafio? Desafio feito, desafio aceito?!

 

Quer ter acesso a mais conteúdos como este e compartilhar essa experiência? Acesse meus canais, confira e participe.

 

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

 

 

Confira também

Impetigo: saiba como evitar a infecção que atinge crianças

A doença é altamente contagiosa, caracterizada pela infecção causada por uma bactéria que já está …

3 livros que você não pode deixar de ler

Ler traz inúmeros benefícios a saúde metal e física, estimula a criatividade, expande o vocabulário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *