Google+
quinta-feira , 27 julho 2017

Chocolate: Herói ou vilão?

orientacoes nutricionaisO chocolate por ser um alimento altamente calórico é o vilão das dietas, mas pode ser consumido com moderação por indivíduos saudáveis. Nutritivo, contêm sais minerais e vitaminas, além de alto teor de flavonoides, antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, prevenir câncer e conter substâncias precursoras da serotonina responsável pela sensação de bem-estar e prazer.Porém deve-se ter cuidado na escolha do chocolate, quanto maior a quantidade de cacau contida no produto melhor para a saúde.

Entre os chocolates considerados melhores para saúde, destaca-se o chocolate amargo, mais rico em massa de cacau. O chocolate ao leite por ter uma quantidade mínima de massa cacau e rico em açúcar e gordura do cacau, não possui os mesmos benefícios do amargo. E, por último e o menos indicado o chocolate branco, que acaba nem sendo considerado chocolate por não apresentar em seu conteúdo nenhuma quantidade de massa de cacau, só açúcar, manteiga de cacau e leite em pó.

Ingredientes comuns no chocolate:

chocolate_ing_abr14

 

 

 

 

 

 

Mesmo sabendo dos benefícios do consumo do chocolate amargo, é importante ressaltar que o consumo deve ser moderado e associado a uma dieta balanceada e saudável.

Nutricionista Marcelli Lopes de Mattos –CRN2 12112
Especialista em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva
Consultório: Barão do Rio Branco 1737 – Telefone: 05599576645

Confira também

Por que homens não têm celulite?

O acúmulo de gordura no corpo atinge tanto mulheres como homens, mas em locais diferentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *