Google+
sábado , 23 setembro 2017

Casa jogada as traças? Não!

home-tracaCom hábitos noturnos, elas se divertem nas paredes das nossas casas, nas prateleiras de livros, guarda-roupas, despensas, armários, ou seja, onde há umidade, poeira, papéis e mofos elas fazem a festa.

Para mantê-las à distância das suas paredes podem ser tomadas algumas medidas: 

– Preste atenção ao aparecimento de possíveis pontos de umidade na casa, como vazamentos de encanamentos e tome as medidas necessárias.

– Evite acumular jornais, livros e revistas velhas em casa, pois estes materiais servem como fonte de alimento para as traças.

– Procure selar possíveis frestas e rachaduras presentes na estrutura da casa, evitando que as traças se abriguem nestes locais.

– Procure evitar a entrada de material que possa ter vindo de locais com histórico de infestação por traças, como caixas de papelão de transportadoras e supermercados.  Sem prestar muita atenção você poderá trazer algumas traças de brinde para casa.

– Limpe periodicamente seus livros e outros materiais que ficam estocados por muito tempo, para evitar que eles passem a servir de alimento para as traças.

Existe também um tipo de traça que ataca as roupas, saiba como previnir:

– Lave as roupas que estão guardadas por algum tempo e passe com ferro quente.

– Nunca guarde roupas sujas, com manchas de comida, isso pode atrair insetos além do mau cheiro.

– manter seu armário limpo e organizado.

– Use o aspirador regularmente nos armários. Elimine a sujeira aspirada do saco do aspirador imediatamente – eles podem conter ovos e larvas de traças e outros tipos de insetos.

– Tire tudo dos armários e gavetas e passe um pano úmido utilize a solução de 1 litro de água e 2 colheres de vinagre branco, espere secar para guardar as roupas.

– Faça uma limpeza geral a cada 6 meses e utilize sachês de cedro, ou saches com aroma de lavanda.

– Coloque dentro dos armários e closets saquinhos de cravo da índia, ou aroma de madeira estes são um repelente eficaz contra traças e outros insetos.

– Retire a poeira dos cabides, capas, bolsas, acessórios, caixas organizadores antes de devolvê-los ao armário;

Grão de pimenta do reino esparso atua como repelente às traças de roupas. Cravo em grãos, capim cidreira, folhas de louro, tomilho, alecrim e alfazema, também servem para afugentar traças.

Confira também

Faça você mesma: produtos caseiros

Faça você mesma: produtos caseiros

Se existe uma parte da listinha de compras do mês que sabe pesar no nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *