Google+
sábado , 24 junho 2017
Cachos Definidos

Cachos bem definidos até na hora de dormir!

Quem tem seus cachos sabe muito bem como não é fácil manter suas mechas bem definidas. Todo cuidado é pouco na hora de lavar, secar, hidratar, modelar, por isso separamos algumas dicas para você cuidar do seu cabelo na hora de dormir, pra já acordar linda e pronta pra arrasar!

Existem várias opções de acessórios no mercado e maneiras de prender os fios que mantêm a definição dos cachos sem amassá-los durante a noite. Para a cabeleireira Vívian Proença, o mais importante para manter os cabelos enrolados bem definidos é a hidratação. Leave-ins e cremes sem enxágue também ajudam controlar os cachos e o frizz. “Um bom corte também é muito importante para valorizar os cabelos cacheados, pois o corte usado não pode ser o mesmo que os de cabelo liso”, ressalta a hairdresser. O óleo de coco é uma ótima opção na hora da hidratação.

>>Leia também: óleo de coco, cabelos cheios de vida!

Cacheados Longos: Uma das melhores e mais utilizadas opções para manter os cachos bonitos durante o sono é prendê-los em um rabo de cavalo alto – técnica que também é conhecida como “abacaxi”, por deixar as madeixas com um visual que lembra o formato da fruta. Ao adotar essa opção, evita-se que os fios saiam do lugar durante a noite e que façam fricção com o travesseiro, desmanchando o encaracolado. É importante fazer um rabo de cavalo frouxo para deixar os cabelos definidos e evitar marcas.

Cacheados Curtos: Se o seu cabelo é mais curto, uma forma de mantê-los bem modelados é torcê-lo. Essa técnica também ajuda na definição, ao manter os cachos enrolados a noite toda. Para realizá-la, pegue mechas pequenas, dê uma torcidinha, e depois prenda bem rente a raiz, formando enroladinhos que ficam parecendo nozinhos. Como os fios ficarão mais definidos, é importante respeitar a modelagem do seu cabelo para que não de formem rodamoinhos ou fiquem mal ajeitados.

Seus cabelos como uma seda: Outra possibilidade é usar um lenço de seda para prender os cabelos, com um nó mais ou menos na altura da testa. Com a seda entremeio os cabelos, os cachos não sofrem fricção com a roupa de cama, o que tira definição e causa frizz. Em vez de usar o lenço, uma opção é usar touca ou fronha de seda. Esse tecido também preserva a unidade dos fios e seu contato é mais suave do que o algodão, que geralmente é o material do qual os forros de cama são feitos.

Confira também

copa panambi volei

Nesse domingo Panambi realiza mais um grande evento esportivo

16 EQUIPES CONFIRMADAS, MAIS DE 190 ATLETAS! Neste domingo acontece em Panambi a 1º Copa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *