Google+
sábado , 19 agosto 2017
Cachos Definidos

Cachos bem definidos até na hora de dormir!

Quem tem seus cachos sabe muito bem como não é fácil manter suas mechas bem definidas. Todo cuidado é pouco na hora de lavar, secar, hidratar, modelar, por isso separamos algumas dicas para você cuidar do seu cabelo na hora de dormir, pra já acordar linda e pronta pra arrasar!

Existem várias opções de acessórios no mercado e maneiras de prender os fios que mantêm a definição dos cachos sem amassá-los durante a noite. Para a cabeleireira Vívian Proença, o mais importante para manter os cabelos enrolados bem definidos é a hidratação. Leave-ins e cremes sem enxágue também ajudam controlar os cachos e o frizz. “Um bom corte também é muito importante para valorizar os cabelos cacheados, pois o corte usado não pode ser o mesmo que os de cabelo liso”, ressalta a hairdresser. O óleo de coco é uma ótima opção na hora da hidratação.

>>Leia também: óleo de coco, cabelos cheios de vida!

Cacheados Longos: Uma das melhores e mais utilizadas opções para manter os cachos bonitos durante o sono é prendê-los em um rabo de cavalo alto – técnica que também é conhecida como “abacaxi”, por deixar as madeixas com um visual que lembra o formato da fruta. Ao adotar essa opção, evita-se que os fios saiam do lugar durante a noite e que façam fricção com o travesseiro, desmanchando o encaracolado. É importante fazer um rabo de cavalo frouxo para deixar os cabelos definidos e evitar marcas.

Cacheados Curtos: Se o seu cabelo é mais curto, uma forma de mantê-los bem modelados é torcê-lo. Essa técnica também ajuda na definição, ao manter os cachos enrolados a noite toda. Para realizá-la, pegue mechas pequenas, dê uma torcidinha, e depois prenda bem rente a raiz, formando enroladinhos que ficam parecendo nozinhos. Como os fios ficarão mais definidos, é importante respeitar a modelagem do seu cabelo para que não de formem rodamoinhos ou fiquem mal ajeitados.

Seus cabelos como uma seda: Outra possibilidade é usar um lenço de seda para prender os cabelos, com um nó mais ou menos na altura da testa. Com a seda entremeio os cabelos, os cachos não sofrem fricção com a roupa de cama, o que tira definição e causa frizz. Em vez de usar o lenço, uma opção é usar touca ou fronha de seda. Esse tecido também preserva a unidade dos fios e seu contato é mais suave do que o algodão, que geralmente é o material do qual os forros de cama são feitos.

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *