Google+
segunda-feira, agosto 20, 2018

Veja os benefícios das 3 bebidas mais queridinhas da estação

Chegou o frio e com ele aquela vontade de se aquecer. Mesmo quem ama o clima, confessa que adora sentir-se quentinho. Isso porque nosso corpo não foi feito para baixas temperaturas. Com o frio os vasos sanguíneos se contraem e o sangue circula mais lentamente, por isso ficamos com os pés e as mãos gelados. Relaxa, os queridinhos da estação vão entrar em ação e você não vai mais precisar se encolher e tremer de frio.

Clique aqui e confira outras bebidas que te aquecem no invernão

Com a capacidade de agir no sistema nervoso central, o café melhora a nossa atenção e os níveis de criatividade. Assim como possui sabor e aroma inconfundível. Como se quisesse perfumar o ambiente onde está. Esses são alguns dos motivos pelos quais as máquinas de café são as queridinhas no ambiente de trabalho. E para quem não possui esse item na empresa, calma, sempre tem uma máquina nas lojas de conveniência, pertinho de você.

Assim como tudo na vida, os excessos são prejudiciais. Consumir café demais pode causar ansiedade, palpitação, insônia, dor de cabeça e problemas de estômago. No entanto o consumo moderado está liberado, já que torna a vida mais gostosa e quentinha neste inverno. Para os amantes e apreciadores de café, as variações da bebida são inúmeras. Você pode escolher entre o expresso, com leite, cappuccino, mocaccino, machiato ou ainda o moca especial. Todos com suas combinações especiais e fragrâncias particulares.

Além do café, tem outra bebida adorada pelos gaúchos, o chocolate quente. Ele também está disponível em conveniências e faz a alegria do dia, afinal, nada melhor do que começar a manhã gelada com uma boa xícara de chocolate quente.

Dicas de alimentação saudável no frio.

O cacau, usado para fazê-lo é fonte de antioxidantes, isso mesmo, aqueles que previnem doenças como o câncer e o envelhecimento. Na versão líquida, os benefícios do cacau são ainda maiores e, além disso, é menos calórico e mais quentinho que uma barra de chocolate.

Já para o chá as opções de sabores e aromas são vastas. E todas de alguma forma, além de esquentar, trazem benefícios à saúde. Seja a infusão de hortelã – para ajudar na digestão ou descongestionar o nariz -, de camomila – para acalmar, relaxar e aliviar o estresse – ou de hibisco – para domar a pressão ou acelerar o gasto calórico.

Manter seu corpo aquecido no inverno faz você se sentir mais confortável e ajuda a diminuir os gastos de energia. Está esperando o que para espantar o frio? Vai querer um cafezinho, um chá ou aquele chocolate quente?

Confira também

Veja como a hidroginástica pode dar um basta na depressão

Não é novidade: a depressão se tornou a doença psiquiátrica mais frequente no mundo, atingindo …

Um alerta sobre a desidratação em idosos

Que a água é vital para o organismo humano nós já sabemos. Isso ocorre, entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.