Google+
domingo , 10 dezembro 2017

Aveia super poderosa

2-aveiaVocê já sabe que alguns alimentos possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem estar, bom humor e tranquilidade. Em outras palavras, eles nos deixam mais felizes. Aumentam a produção de neurotransmissores (principalmente a serotonina), responsáveis pela comunicação entre as células nervosas e pela criação dessas sensações. Não tem quem não se sinta melhor após fazer uma refeição adequada.

Hoje você vai conhecer o segundo, dos 10 alimentos que devem ser consumidos regularmente para dias e pratos mais alegres.

Aveia: rica em fibras exerce um papel fundamental na funcionalidade do intestino, protegendo o órgão e minimizando o risco de doenças típicas, como apendicite aguda e hemorroidas. O diferencial deste cereal na busca de boas sensações são as altas doses de triptofano que contém, sendo capaz de agir como um antidepressivo, pois eleva os níveis de serotonina. Além deste aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, também possui bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia.

Recomendação da nutricionista: ao menos duas colheres (sopa) de aveia durante todo o dia. Porém, vale um alerta: toda a ingestão de fibras precisa ser acompanhada de um consumo adequado de água. Afinal, o líquido é fundamental para dissolver a aveia, permitindo que ela cumpra sua função no intestino. Sem água suficiente, a aveia pode provocar efeito contrário, levando à constipação.

Perdeu o post do primeiro alimento? Confira ele AQUI!

Assinando GRATUITAMENTE nosso newsletter (abaixo) você fica sabendo na íntegra e com exclusividade os benefícios dos 10 alimentos.

[wysija_form id=”4″]

Confira também

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *