Google+
sábado , 19 agosto 2017
Previna-se das doenças sazonais de Primavera

Atchim! Saiba como evitar os espirros e alergias nessa primavera

A mudança de estação trás consigo alguns riscos com os quais devemos tomar cuidado. As mesmas flores que deixam a Primavera tão bonita são as causas de algumas irritações que podem trazer algumas complicações a saúde. Com o aumento das flores aumenta também a polinização entre elas, o que deixa o ar carregado de micropartículas alergênicas que podem interferir na respiração. A temperatura amena e ambiente úmido, característico dessa estação, também favorecem o desenvolvimento de ácaros que causam alergias e irritações respiratórias.

Confira abaixo algumas dicas para você aproveitar o melhor da Primavera sem se preocupar com as doenças da estação.

Conjuntivite: as partículas que ficam no ar em decorrência da polinização podem causar irritação no globo ocular. Uma dica que faz toda a diferença é deixar os olhos sempre limpos e úmidos, lavando-os pelo menos duas vezes por dia, se possível com soro fisiológico. Os óculos de sol são uma boa opção para reduzir o contato dos olhos com as partículas presentes no ar e reduzir a irritação.

>>Leia também: Alimentos da primavera – aproveite para complementar o seu cardápio

Rinite: A mesma regra que vale para os olhos vale para as vias nasais. A quantidade de pólen presente no ar acaba causando irritação nas vias respiratórias, além da mudança de estação que por si só já traz fatores que o nosso corpo precisa se adaptar rapidamente e sofre com problemas nas mucosas da garganta e do nariz. Por isso é importante manter-se sempre bem hidratado, pois a hidratação contribui para a limpeza dessas regiões.

Alergias: Procure alternar o ambiente com tempos de janela aberta e janela fechada, e quando possível utilizar filtros de ar. Já existem marcas de filtros anti-pólen para ar condicionado. Evite entrar em contato com demais produtos que já lhe causaram irritações, como sprays e perfumes.

Doenças como bronquite e asma também costumam se complicar nessa época do ano. Mantenha-se sempre atento aos sintomas e avalie seu histórico de doenças para considerar quais são os maiores riscos de alteração na sua saúde. Siga as dicas acima e curta o melhor do calor!

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *