Google+
domingo , 22 outubro 2017

Amor animal, corajoso e guerreiro.

Ame seu petA admiração e respeito pelos animais são impressionantes, estes sentimentos reafirmam as virtudes do ser humano que se contrapõem ao pessimismo social. O verdadeiro amor pelos animais passa, antes de tudo, pelo modo de vida que lhes é dado. Esse carinho é diferente do amor entre humanos: não tem cobrança e é sempre divertido.

Não há dúvidas de que o animal não pede nada, além de carinho e cuidados básicos.

Patrícia Sabino, ativista e presidente da ONG Amigos do Canil de Cruz Alta, acredita que este sentimento já nasce com as pessoas, e que pode ou não desabrochar com o passar do tempo. Seus padrinhos, Adão e Zaida, já falecida, foram imprescindíveis para que esse amor viesse à tona. “Eles possuíam uma casa cercada pela natureza e com cães enormes que podiam entrar e dormir lá dentro sem problemas, aprendi o respeito e, consequentemente, o amor pelos animais.”

Ela iniciou sozinha a luta pelos animais e a cerca de doze anos  se reconheceu como protetora. Percorreu, como a maioria destes, um caminho solitário, mas com o tempo percebeu que com ajuda de outras pessoas poderia fazer mais e melhor, experiência esta adquirida quando morou em Brasília e participou de algumas ONGs. Ao retornar à Cruz Alta continuou o trabalho até surgir a oportunidade de unir-se novamente a uma organização.

O amor pelos animais é tão forte que a própria residência de Patrícia é utilizada como casa de passagem, para felinos e caninos, até estes encontrarem um novo lar, quem os ame e cuide. “Quem quer, arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa. É assim que Patrícia leva a vida e sua filosofia.

Os animais não precisam ser, em tempo integral, o centro de nossas vidas, se paramos e prestarmos atenção neles, vamos perceber que seu amor incondicional, a pureza de coração, a atenção dada ao que realmente os faz feliz, são virtudes que devemos trazer para nosso cotidiano, porque a vida é realmente muito curta para não ser vivida por inteiro.

Quer ser uma protetora? Acesse no facebook: Amigos do Canil e entre em contato.

Confira também

A estética do seu pet

A estética do seu pet

Como sabemos, nossos amiguinhos de quatro patas necessitam de vários cuidados. Além da saúde, temos …

animal atropelado

6 passos para socorrer o pet que foi atropelado

Um animal atropelado é sempre uma emergência e as providências precisam ser o mais rápido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *