Google+
segunda-feira, julho 23, 2018

Gengibre e mais 3 alimentos para curar a ressaca

Se tem uma sensação nada agradável nessa vida, é a ressaca!

A festa ótima, companhia agradável, música até clarear o dia, ou simplesmente aquela bebida que não desceu legal. E proto, lá vem ela, a ressaca.

E no outro dia ela te deixa com aqueles típicos sintomas. Isso acontece porque ao bebermos o organismo deixa de produzir acetilcolina, que age no nosso organismo como um depressor. Por isso ficamos agitados, e quando paramos, o corpo volta a produzi-la.

Não existe como curar a ressaca num estalar de dedos. Pelo menos a ciência ainda não encontrou essa solução. Porém há alimentos que podem minimizar os efeitos do excesso de álcool no corpo.

Vale lembrar, que além desses alimentos, é necessário beber muita água porque ela ajuda o fígado e os rins a trabalhar.

CHÁ VERDE

Sim, ele acelera o metabolismo, por isso é aliado nas dietas. Mas também tem propriedades que ajudam a curar a ressaca. Afinal, é diurético, ou seja, aumenta a eliminação de urina, e é ótimo para ajudar nossos rins a eliminar o álcool do organismo. Ah, e ainda combate o cansaço que não nos deixa sair da cama.

OVOS

O consumo de ovos é bom tanto para curar a ressaca, quanto para evitá-la. Antes de sair para uma festa, coma uma omelete. O alimento é rico em gordura, é justamente essa que vai te ajudar a evitar a ressaca. Como a gordura tem uma absorção lenta, todo álcool consumido após a ingestão dos ovos também terá uma absorção mais lenta, amenizando os efeitos da ressaca.

GENGIBRE

Fez um suco de frutas? Coloque gengibre nele porque combate um dos sintomas mais comuns da ressaca: o enjoo. Ele faz isso porque acelera o funcionamento do sistema digestório, ou seja, contribui para que a digestão do álcool e alimentos que possam estar causando mal-estar.

BANANA

Mil e um benefícios, além de ser rica em açúcar também vai ajudar à subir os níveis de açúcar no sangue, e é rica em potássio. O potássio por sua vez é um mineral importe para manter o funcionamento adequado do organismo. O que ocorre é que ao bebermos os níveis de potássio diminuem e por isso vem as náuseas, cansaço e diarreia.

Confira também

Vacina contra gripe para cães, sim ou não?

Se você tinha dúvidas, nós esclarecemos: sim, os cães também podem ficar gripados e ter …

Seu filho tem tiques? Saiba o que fazer

Calma, você não está sozinha, esse é o transtorno involuntário do movimento mais comum na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.