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sábado , 24 junho 2017
alimentos da estação

Alimentos da primavera – aproveite para complementar o seu cardápio

Chegando com a primavera o calorzinho, sinal de que está na hora de mudar a alimentação. A saída do inverno é a época perfeita pra investir numa alimentação mais leve e balanceada, já aproveitando pra preparar o corpo para o verão! A melhor forma de fazer isso é basear o cardápio nas frutas e legumes que a estação oferece, pois além de serem gostosos e nutritivos, pesam menos no bolso por estarem em abundância nos supermercados.

Vamos à lista de quais são os principais alimentos da primavera:

  • Couve;
  • Alho poró;
  • Escarola;
  • Rúcula;
  • Agrião;
  • Espinafre;
  • Cenoura;
  • Beterraba;
  • Brócolis;
  • Berinjela;
  • Abacaxi pérola;
  • Banana nanica e prata;
  • Maracujá;
  • Mandioquinha;
  • Mexerica;
  • Melancia;
  • Manga;
  • Jabuticaba;
  • Melão;
  • Laranja
  • Pêra;

Veja também >> Que tal substituir o arroz branco pela couve-flor?

Aproveite essa abundância para colorir seu prato. As cores fortes presentes nesses alimentos são proporcionais a quantidade de vitamina que eles possuem. Quanto mais cor, mais nutrientes, por isso monte um arco-íris no seu cardápio. Invista nos cereais integrais, nos alimentos com fibra e nas carnes brancas para complementar a sua alimentação. Além disso, dias mais quentes pedem mais hidratação, por isso ande sempre com uma garrafinha e não deixe de tomar pelo menos dois litros de água por dia!

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