Google+
segunda-feira , 20 novembro 2017

3 passos para uma alimentação correta no pós-treino

pós-treino-fitnessApós um período de no máximo 60 minutos, é interessante realizar uma refeição contendo uma boa quantidade de proteínas de alto valor biológico, carboidratos complexos, e restrita ao máximo em gorduras. Nesse momento, os níveis sanguíneos do hormônio anabólico insulina encontram-se elevados (devido ao shake ingerido alguns minutos antes), o que propicia uma ótima absorção dos nutrientes ingeridos.

Exemplos de refeições pós-treino

Nível iniciante:

Arroz e feijão, acompanhado de carne vermelha magra, legumes e verduras. Pão branco com paté de atum light com requeijão light e suco natural de frutas.

Nível intermediário:

Arroz e feijão, acompanhado de peito de frango, legumes e verduras. Extrato solúvel de soja light, batido com fruta e aveia em flocos, acompanhando pão branco com paté de peito de frango desfiado com requeijão light

Nível avançado:

Batata inglesa acompanhada de peito de frango, legumes e verduras. Arroz branco acompanhado de peixe, legumes e verduras.

Espero que as dicas apresentadas auxiliem aqueles que buscam objetivos sólidos com o treinamento com pesos. Lembre-se: antes de iniciar qualquer dieta, consulte um profissional habilitado em nutrição desportiva. Só ele poderá elaborar um programa alimentar de acordo com suas necessidades.

By Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado – Acesse o Grupo AQUI

Confira também

Saiba como ensinar seu filho sobre os efeitos da fofoca

Dra. Estela Giordani Se você é uma destas mães ou pais que não suportam que …

Treino funcional – a modalidade que conquista!

Você é do tipo que sabe da importância da atividade física, mas não se imagina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *