Google+
segunda-feira, Abril 23, 2018

ALERTA DE PÁSCOA: não dê chocolate para menores de 2 anos

.
☝🏻Sabemos que o açúcar (doce) estará presente na vida de uma criança, mesmo que os pais não queiram, o mundo se encarrega, podendo acontecer mais cedo ou mais tarde. .
.
✅ O ideal é que só aconteça após os dois anos de idade, pois já está mais que comprovado cientificamente que nos primeiros mil dias de vida (da gestação aos 02 anos) é formado o PALADAR 👅 da pessoa, e isto pode influenciar e ter repercussões na sua saúde por toda a vida, boas 👍🏼 ou ruins 👎🏼.
.
✨ Muitas serão as tentações, entre elas OS CHOCOLATES DA PÁSCOA 🐰🍫! E muitas também serão as insistências, especialmente dos avós, titias etc. só não vale de profissionais de saúde! .
.
‼Mas, é necessário saber que o bebê é uma tela vazia, que será preenchida de acordo com os cuidados e consentimento dos responsáveis. Desta forma, ele só conhecerá o doce se alguém lhe apresentar, caso contrário, nem saberá que existe açúcar, chocolate, pirulito, sorvete…
.
✋🏻Calma, chegará a hora. ⏰
.
🍫Crianças que têm contato precoce com açúcar, tendem a ter mais rejeição à introdução alimentar nutritiva, principalmente verduras e legumes.🥕🍅🌽
.
👾 O risco à cárie também é bem maior, além de várias outras doenças, entre elas a obesidade.
Por isso, mesmo que a criança seja MAIOR de dois anos, coloque regras e horários de consumo, oferte pequenas quantidades (no máximo 20g por dia) e preferencialmente fazendo o papel de sobremesa. Evite vários ovos e/ou os gigantescos para que não se cometa excessos gastronômicos.
.
🐰Na páscoa, apesar de tantas ofertas açucaradas, mantenha o equilíbrio e a forte convicção de que você só está fazendo o melhor para seu filho! Dê sua presença, um livro 📖, um passeio diferente 🏖, mas não 🚫 compense no chocolate.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷

Confira também

QUARENTENA: descubra o que pode e o que não pode

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre a quarentena, talvez até já tenha vivido este …

Saiba tudo sobre as doenças mais temidas da atualidade

Vírus, bactérias, fungos, protozoários e parasitas. Você já ouviu falar nesses vilões? Provavelmente sim! Eles …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *