Google+
terça-feira, agosto 14, 2018

Diga adeus aos bráquetes de metal

– A tendência da vez é o Invisalign, o aparelho transparente e removível –

Chegou em Cruz Alta o Invisalign, a nova tendência em aparelhos ortodônticos, e o Consultório Odontológico Trevizani é pioneiro no procedimento. Afinal de contas, já se foi o tempo em que os aparelhos de metal eram a única solução para alinhar o sorriso. A tecnologia avançou e trouxe novos métodos. O Invisalign é uma maneira invisível de alinhar os dentes de forma transparente e removível. Cada alinhador move o dente lentamente e cada um é usado por volta de duas semanas, sendo substituído pela próxima série até atingir a posição final desejada. É incrível!

Os alinhadores são feitos com um plástico médico transparente, resistente e praticamente invisível quando em uso. Os alinhadores parecem placas para clareamento dental, mas são personalizados para uma movimentação dentária sequencial.

Com a técnica, os dentes são movidos através de uma força controlada aplicada nos próprios dentes. A principal diferença é que o Invisalign não somente controla forças, mas também o tempo de aplicação da força. A cada estágio de alinhadores somente certos dentes são movimentados e, estes movimentos, são determinados pelo plano de tratamento ortodôntico para aquele particular estágio.

Gostou? Saiba mais vantagens:

– A maioria das idas ao dentista são apenas um “entra e sai”. Com essa técnica você pode ir no dentista a cada 6 a 8 semanas;

– Os alinhadores transparentes são discretos e pouco notáveis, assim você terá confiança em ser você mesmo, sem esconder o sorriso durante o tratamento;

– Nada de passar vontade, os alinhadores transparentes são removíveis, e isso te dá liberdade para comer e beber o que quiser.

E não é apenas os casos simples, os alinhadores Invisalign tratam também problemas dentários mais complexos. Conheça alguns:

DENTES APINHADOS
Ocorre quando falta espaço no arco dentário para que todos os dentes se encaixem. Caso não tratado, os dentes apinhados podem levar ao acúmulo de placa, cáries e até mesmo gengivite.

DENTES MUITO ESPAÇADOS
São o oposto dos apinhados, ficam desse jeito quando se tem espaço de sobra dentro do arco dentário. Pode ocasionar em problemas gengivais e aumentar os riscos de doenças periodontais.

MORDIDA CRUZADA
É quando os dentes superiores e inferiores são desalinhados e faz com que um ou mais dentes superiores mordam “por dentro” dos inferiores. Pode ocorrer na frente ou lateral da boca. Quando não tratado, causa desgaste dos dentes, problemas de gengiva e perda óssea.

SOBREMORDIDA
Na sobremordida os dentes superiores mordem sobre os dentes inferiores. É causado por problemas genéticos e maus hábitos de higiene bucal. Pode gerar problemas na gengiva, irritação e dores na articulação mandibular.

PROGNATISMO
É o oposto da sobremordida, acontece quando os dentes inferiores se projetam na frente dos superiores. O pouco crescimento do arco superior causa o fator, ou ainda o demasiado crescimento do arco inferior. O prognatismo pode ocasionar dores na articulação mandibular.

 

DIOVANO TREVIZANI
1º Ortodontista credenciado em Invisalign em Cruz Alta e Ibirubá

Consultório em Cruz Alta:
Rua Barão do Rio Branco 1407
Fone: 3322 9997

Consultório em Ibirubá:
Rua General Osório 1032 – Sala 301
Fone: (54) 3324 4858

 

Confira também

Um alerta sobre a desidratação em idosos

Que a água é vital para o organismo humano nós já sabemos. Isso ocorre, entre …

Confira 3 ANTES x DEPOIS inspiradores para emagrecer

UM NOVO CONCEITO DE EMAGRECIMENTO Leu o título e se interessou? Pois é, cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.