Google+
sexta-feira, agosto 17, 2018
Ação do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Ação do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Ação do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentosDe 05 a 11 de maio o Hospital Santa Lucia, em parceria com a Sulfarma, promoveu a Semana do Uso Racional de Medicamentos. A ação é idealizada a partir do Dia do Uso Racional de Medicamentos – 05 de maio – e se refere aos perigos da automedicação, ou seja, o uso de remédios por conta própria. Para isso, portanto, as duas empresas se uniram para passar orientações.

Na última segunda-feira (11) a equipe da farmácia do Hospital Santa Lucia visitou os setores e entregou um folheto como alerta sobre os perigos da automedicação para colaboradores, pacientes e familiares. Além disso, também informava os cuidados que se deve ter com a farmacinha caseira, aquela caixinha de remédios que se tem em casa.

Dentre as principais dicas, estavam: “Só use medicamentos prescritos pelo seu médico”; “AAção do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentos automedicação pode causar hipersensibilidade, resistência bacteriana, dependência, intoxicação e até morte”; Não tome remédio com café, leite, refrigerante ou álcool. Tome com água”; “Siga as orientações de armazenamento e temperatura apresentadas na embalagem do remédio”; Não guarde sua farmacinha no banheiro ou na cozinha. O melhor é um local seco e arejado”. Junto do folheto também era entregue um creme para as mãos produzido pela Sulfarma.

Assessoria de comunicação Hospital Santa Lucia.

Confira também

Veja os benefícios das 3 bebidas mais queridinhas da estação

Chegou o frio e com ele aquela vontade de se aquecer. Mesmo quem ama o …

Um alerta sobre a desidratação em idosos

Que a água é vital para o organismo humano nós já sabemos. Isso ocorre, entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.