Google+
terça-feira , 26 setembro 2017
Ação do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Ação do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Ação do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentosDe 05 a 11 de maio o Hospital Santa Lucia, em parceria com a Sulfarma, promoveu a Semana do Uso Racional de Medicamentos. A ação é idealizada a partir do Dia do Uso Racional de Medicamentos – 05 de maio – e se refere aos perigos da automedicação, ou seja, o uso de remédios por conta própria. Para isso, portanto, as duas empresas se uniram para passar orientações.

Na última segunda-feira (11) a equipe da farmácia do Hospital Santa Lucia visitou os setores e entregou um folheto como alerta sobre os perigos da automedicação para colaboradores, pacientes e familiares. Além disso, também informava os cuidados que se deve ter com a farmacinha caseira, aquela caixinha de remédios que se tem em casa.

Dentre as principais dicas, estavam: “Só use medicamentos prescritos pelo seu médico”; “AAção do HSL orienta colaboradores e pacientes sobre o uso racional de medicamentos automedicação pode causar hipersensibilidade, resistência bacteriana, dependência, intoxicação e até morte”; Não tome remédio com café, leite, refrigerante ou álcool. Tome com água”; “Siga as orientações de armazenamento e temperatura apresentadas na embalagem do remédio”; Não guarde sua farmacinha no banheiro ou na cozinha. O melhor é um local seco e arejado”. Junto do folheto também era entregue um creme para as mãos produzido pela Sulfarma.

Assessoria de comunicação Hospital Santa Lucia.

Confira também

careca calvice homens

Implante capilar pode ajudar na recuperação da autoestima

A cirurgia, cada vez mais sofisticada, proporciona um aspecto natural e é eficaz para tratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *