Google+
segunda-feira , 11 dezembro 2017

Seu filho é agitado demais? Saiba como acalmá-lo

Dra. Estela Giordani

Muitas vezes ouço mães e pais dizendo que sentem que seu filho está inquieto, nervoso, sem paciência, as vezes um tanto quanto agressivo, e o pior de tudo, esses pais, não sabem o que fazer. Minha dica de hoje vai ser bem importante para auxiliar a dar um primeiro passo para reverter este quadro no comportamento do seu filho.

Um dos grandes problemas das condições de vida que muitas vezes os pais têm e que impacta diretamente nos filhos, é deixá-los muito tempo fechados em um ambiente. Quando os filhos ficam “reclusos dentro de casa” podem se sentir emocionalmente sufocados e, consequentemente, vão reagir a isso tudo, muitas vezes, demonstrando comportamentos agressivos.

Seu filho precisa de espaço para brincar. Ele precisa deixar sua energia fluir em espaços abertos e que permitam atividades como andar de bicicleta, por exemplo, que pode auxiliar muito neste processo. Seu filho precisa correr, pular, subir em árvores, subir e descer escadas, se arrastar, rolar, jogar bola ou outros jogos livres com o corpo. Enfim, o seu filho precisa de movimento e muitas vezes acontece que as crianças vivem em espaços de apartamentos muito pequenos e muito fechados. Outro fator que é bem comum também, é a criança conviver somente com adultos de forma que ela não tem amigos da sua idade para brincar.

A criança fica muito nervosa quando colocada nesse tipo de situação, imagine você em dias muito fechado, muito nebulosos, dias de muita chuva e muito frio, o que acontece com a gente? A gente fica ansiosos para dar uma volta na cidade, pegar um sol, fazer uma caminhada, voltar para o supermercado, fazer alguma coisa e não ficar só fechado dentro de casa, não é mesmo?

Então, a criança também vai sentir isso, e nós precisamos ajudá-las a expandir, a usar mais espaços externos, se você mora em condomínio deixe a criança brincar lá fora e o tempo dessas brincadeiras, contribui para a criança interagir em ambientes diferentes, gastando energia, conhecendo novas pessoas, e assim, ficando cada vez menos agressiva.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

Confira também

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *