Google+
segunda-feira, junho 18, 2018

Academia terapêutica: diferente de tudo que você já viu

Envelhecer é um processo natural e inevitável que acontece em ambos os sexos. Normalmente, é a partir dos 30 anos que os primeiros sinais do tempo aparecem. O IBGE aponta que a população idosa vai triplicar entre 2010 e 2050 e que a virada será em 2030. Neste período o número absoluto e porcentual de brasileiros com 60 anos ou mais ultrapassará o de crianças de 0 a 14 anos. Amparado pela maior expectativa de vida, o número de brasileiros acima de 65 anos deve praticamente quadruplicar até 2060, confirmando a tendência de envelhecimento acelerado da população. A expectativa média de vida do brasileiro deve aumentar dos atuais 75 para os 81 anos. As mulheres continuarão vivendo mais do que os homens. Em 2060, a expectativa de vida delas será de 84,4 anos contra 78,03 dos homens.

Pensando nisso, o Grupo Fit apostou em um empreendimento que proporcione o envelhecimento saudável: a Fit Sênior, uma Academia Terapêutica ou de Musculação Terapêutica. Com orientação e a adaptação individual dos exercícios realizados por equipe Multidisciplinar, profissionais de Educação Física, Fisioterapeutas e Nutricionista. O empreendimento fez de Elaine e Wagner pioneiros no Rio Grande do Sul, não existe nenhuma academia semelhante à estrutura e formato de trabalho da Fit Sênior.

PARA QUEM É A FITSÊNIOR?

  • Para que não gostam de academias convencionais e está apto à prática do exercício físico;
  • Pessoas de todas as idades que precisam de fortalecimento muscular adaptado a situações patológicas;
  • Pessoas em Processo de Envelhecimento ou já idosas;
  • Sedentários que precisam de cuidados especiais para iniciar uma atividade física;

COMO FUNCIONA?

O cliente com prescrição médica passa por uma avaliação fisioterápica, nutricional, funcional e de composição corporal para a definição do programa de exercícios, que se repete mensalmente para acompanhamento de cada caso. Cabe lembrar que a orientação e a adaptação individual dos exercícios são realizadas por professores e fisioterapeutas.

“O acompanhamento dos resultados e evolução por parte de nossos profissionais é constante. Além disso, os relatórios das avaliações periódicas, que mostram as evoluções físicas, funcionais e clínicas são encaminhados para os médicos indicados pelo cliente”, explica a diretora técnica Elaine.

DIFERENCIAL

Segundo os proprietários, um dos principais diferencias da FitSênior – além do sistema de avaliação fisioterápica para a prescrição e acompanhamento nos exercícios, reavaliações e monitoramento periódico -, é a variedade e qualidade dos equipamentos ergonômicos que potencializam a ativação dos músculos e aliviam as sobrecargas nas articulações, sendo ideais para aplicações terapêuticas e também para os melhores resultados em musculação. Sem contar o ambiente distinto e o atendimento especializado para oferecer resultado com segurança. Nele, o fortalecimento muscular supervisionado, com exercícios realizados em grupos limitados por número de pessoas e por hora marcada, garante a segurança e execução correta de cada exercício.

ELAINE FÁTIMA DE OLIVEIRA SILVEIRA
Cref. 007837.G/RS
Especialista em Treinamento Desportivo
Especialista em Fisiologia do Exercício/ Prescrição do Exercício

FIT SÊNIOR Academia Terapêutica – EM ANEXO A ACQUAFIT
ANDRADE NEVES, 0211 – SÃO MIGUEL  | Cruz Alta – RS
(55) 3343 0856

Confira também

Conheça MITOS E VERDADES sobre a alfabetização

Não tem como falar de criança sem citar aquela fase mágica da vida dos pequenos, …

Avulsão dental em crianças: o dente saiu inteiro? Veja o que fazer

. ✨Sabemos que os traumatismos dentais são comuns em crianças, e alguns cuidados devem ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *