Google+
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Academia para quem não gosta de academia

academia abdominal“Eu não gosto de malhar, mas meu médico me indicou a prática”. Esta frase é bem comum no dia-a-dia de várias pessoas. A maioria sabe o quão importante é fazer exercícios de maneira certa, mas a monotonia nos treinos tradicionais as faz desistir antes mesmo dos resultados começarem a aparecer. Para isso a tendência hoje é o treinamento personalizado.

“Treinar com um professor só para você, com todos os aparelhos disponíveis e a música que lhe agrada é a nova alternativa entre os brasileiros que não gostam de frequentar ambientes lotados e filas para usar equipamentos de ginástica”, diz Isabel Reis, personal trainer. Ela comenta que desde muito tempo a prática de atividade física regular é essencial para manter e desenvolver uma qualidade de vida e saúde. No entanto, os principais fatores que impedem as pessoas de manter esse estilo de vida saudável são a motivação, a disponibilidade de tempo, os resultados não alcançados, a determinação e a falta de orientação de profissionais capacitados. “Com o passar do tempo, os alunos acabam desanimados em estes cuidados”, afirma.

No Treinamento Personalizado,o personal passa a sessão de treino de forma diferenciada, com melhor qualidade no atendimento e mais atenção. Sempre por perto, ele auxilia e corrige os erros durante a execução dos exercícios. “Essa proximidade do professor motiva o aluno nos dias em que este se manifestar indisposto a realizar os exercícios. O aluno trabalha o mesmo grupo muscular de diferentes formas, tornando o treino muito mais atrativo, com a impressão de estar sempre fazendo algo novo”.

A variedade de equipamentos, exercícios e tipos de treino é determinante para a assiduidade do aluno. “É preciso perceber a importância da malhação e acrescentar isto a rotina com a elaboração de programas que atendem aos diferentes objetivos de cada aluno, respeitando sua individualidade biológica, seu grau de condicionamento físico e o objetivo a ser alcançado”, conclui a personal e empresária Isabel Reis.

Confira também

DICA PAIS E FILHOS: Atenção, as crianças absorvem tudo!

Dra. Estela Giordani Uma famosa pedagoga italiana, Maria Montessori, escreveu o livro “Mente Absorvente”, vou falar …

ENXAQUECA nunca mais! Vem aí um remédio específico para combater as crises

Se você sofre de enxaqueca sabe, essas dores são terríveis. Mas calma, vem aí um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *