Google+
terça-feira , 17 outubro 2017

Abdominoplastia: estética ou saúde?

abdominoplastiaO nome da cirurgia plástica que vai fazer você realizar a vontade de ter um abdômen definido é difícil, mas os resultados são excelentes. A abdominoplastia é a cirurgia que retira o excesso de gordura e de pele garantindo um abdômen definido. Mas não somente pela estética, muitas pessoas estão recorrendo à cirurgia pela saúde. De todas as gorduras corporais, a abdominal, é a mais prejudicial à saúde. Significa maior risco para problemas no coração.

As doenças cardíacas matam 17 milhões de pessoas por ano. Essa gordura fica próxima ao fígado, intestino, rins e pâncreas, os principais órgãos do corpo.

Ela muitas vezes é responsável pela diabetes, pelas doenças cardiovasculares, pela hipertensão, entre outras. A circunferência da cintura pode mostrar os problemas que uma pessoa pode ter. Para medir a circunferência do abdômen, posicione a fita métrica entre a borda inferior das costelas e a borda superior do quadril, relaxe e expire no momento de medir. Acima de 80 cm para as mulheres e acima de 94 cm para os homens é sinal de alerta. Essa medida é considerada hoje uma indicação mais precisa do que a massa corpórea, o IMC.

A cirurgia da abdominoplastia retira uma determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente com isso haverá uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente. Segundo o médico cirurgião plástico Marcelo Machado, a preocupação do cirurgião não está relacionada com a diminuição de peso e, sim, com a melhora das medidas, ou seja, com os contornos e curvas.

Quando se fala em cirurgia na barriga, a maioria das mulheres se preocupa com as tais cicatrizes, certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao queloide. Essas duas tendências, entretanto, podem ser avaliadas, até certo ponto, durante a consulta inicial, quando lhe são feitas uma série de perguntas sobre sua vida clínica. “O tamanho das cicatrizes dependem de cada caso, mas sempre são planejadas para serem colocadas em posições que fiquem o mais imperceptíveis possíveis”, enfatiza Dr. Marcelo.

Além disso, Dr. Marcelo lembra que cirurgia plástica deve ser feita com cirurgião plástico. Também comenta que o resultado definitivo da nova barriga, após a abdominoplastia, ocorre entre três a doze meses, dependendo do tipo de procedimento.

Confira também

diclofenaco dúvidas

Diclofenaco Sódico x Diclofenaco Potássico: qual a diferença?

O Diclofenaco pertence a um grupo de medicamentos chamados antinflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar …

aspirina e dor de cabeça

Aspirina como um remédio para dor de cabeça do tipo tensão

Uma dor de cabeça do tipo tensão (TTH) é geralmente de leve a moderada e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *