Google+
segunda-feira , 24 julho 2017

A sementinha da memória e TPM

BOLO DE LINHAÇAAssim como acontece no caso de certos tipos de peixes e do azeite, a linhaça é rica em ômega 3, e não é uma novidade cientistas destacarem sua importância para evitar doenças que afetam o cérebro e a temida TPM.

O consumo dela pode blindar o cérebro de doenças como o Alzheimer e para a felicidade geral das mulheres em fase de TPM ou em menopausa ela é super indicada. Em ambos os casos, há uma variação do hormônio estrogênio em circulação no organismo feminino. Como a linhaça apresenta lignina, de estrutura parecida ao estrógeno, ela ameniza os efeitos dessas alterações. E os ácidos graxos diminuem a retenção de líquidos, outro péssimo sintoma da TPM e da menopausa. Para tanto, é necessário consumir a linhaça na forma de semente, e não como farinha ou óleo.

Bolo de linhaça

Ingredientes:

3 ovos inteiros

2 xícaras de açúcar mascavo

1 colher de chá de canela (opcional)

2 xícaras de farinha

1 xícara de leite líquido

2 colheres de sopa cheias de semente de linhaça batidas no liquidificador

2 colheres de chá de fermento

Modo de preparo:

Misture os ovos, açúcar e a xícara de óleo, até a massa ficar uniforme. Faça isso por cerca de 5 minutos e depois deixe a massa descansar. Coloque as duas xícaras de farinha e, para dar um gostinho especial, coloque canela a gosto. Coloque o leite devagar, com cuidado para a massa não ficar aguada, coloque a linhaça e misture mais um pouco. Adicione o fermento para dar consistência. Unte uma forma para bolo com óleo ou farinha e pré aqueça o forno por 10 minutos. Asse em fogo médio por aproximadamente 35 minutos. Leve à geladeira, podendo servir o bolo gelado ou quente. Se for servir quente, incremente com uma bola de sorvete ao lado e tenha em sua mesa um quase petit gateau.

Confira também

torta de frango sem lactose

TORTA DE FRANGO INTEGRAL NO LIQUIDIFICADOR

Hoje separamos para você uma receita deliciosa, sem lactose de torta de frango no liquidificador, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *