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terça-feira , 26 setembro 2017

A proteína da clara do ovo faz milagres

Dieta-da-clara-de-ovo-albuminaA clara do ovo é riquíssima em albumina, uma proteína de origem animal que possui um ótimo aminograma e um alto valor biológico. A porção branca do ovo (clara) é matéria de primeira linha para reparar os músculos e prolongar a saciedade por ser uma proteína de longa absorção. Devemos levar em consideração que a porção amarela do ovo também é importante para hipertrofia, mas juntamente com seus nutrientes proteicos, estão nutrientes lipídicos e vitamínicos.

A proteína da clara do ovo pode ser consumida a qualquer horário. Estudos revelam que mesmo no pós treino ela não é uma má opção. Geralmente, para os praticantes de musculação, é interessante que a mesma seja consumida antes de dormir para ajudar o corpo em seu processo anabólico e anticatabólico, ou seja, evitar a perda de massa muscular e ao mesmo tempo promover o crescimento do tecido muscular.

Dentro do estômago a albumina é quebrada em várias partículas de aminoácidos, que ficam a disposição para reconstruir ou construir qualquer célula do corpo.

A clara do ovo, segundo estudos, tem o poder de saciedade, ou seja, prolonga a fome, ajudando na perda de peso gordo.

Por fim, ela possui 88% de água em sua composição e, devido a seus nutrientes proteicos ativa o aumento da formação de gases no intestino. Esse é o um dos únicos desconfortos da clara, além do sabor (mas que hoje já foi resolvido por algumas empresas com novas tecnologias).

O suplemento albumina é obtido por meio da desidratação da clara do ovo: 25 delas corresponde a 100g do pó.. Mesmo que a pessoa não pratique atividade física, ela pode incluir em sua dieta respeitando as proporções necessárias de seu corpo.

By Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado – Acesse o Grupo AQUI

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