Google+
quarta-feira , 18 outubro 2017

A evolução da beleza

2989142Produtos que auxiliem nos cuidados com a estética, hoje em dia, são parte da vida de todos. Porém a qualidade e eficácia que era encontrada há algum tempo, não era satisfatória. Que menininha nunca ouviu de sua mãe para que não usasse seus produtos, pois lhe fariam mal a pele?

Ainda bem que muita coisa mudou. Existem produtos específicos para cada tipo de tratamento desejado, para os homens e também para crianças. A qualidade desses produtos aumentou, e muito, devido às exigências das pessoas e da própria evolução do campo da ciência.  A funcionalidade dos cosméticos é uma das grandes responsáveis por esse acréscimo de confiança e sucesso. Em um só creme para o rosto, por exemplo, é possível fazer uma leve esfoliação, hidratação, reconstrução das células e reposição do colágeno.

A vaidade, a busca por qualidade de vida e o medo de envelhecer ou ser julgado por não estar nos padrões estéticos são grande propulsores dos mestres desta área. Graças aos médicos, farmacêuticos e pesquisadores os estudos e produtos evoluem constantemente, o que comprova a eficácia e segurança de substâncias usadas no tratamento e prevenção de problemas. As boas campanhas feitas por profissionais da área da saúde e o envolvimento com a sustentabilidade, também são outras pequenas impulsões que levantaram a baixa moral dos cosméticos com clientes.

Leia mais sobre o assunto na revista Vitalité online

Por Viviane Deuschle,
farmacêutica especializada em farmácia magistral alopática,
colunista convidada da Revista Vitalité.

Confira também

saúde, doação de orgãos, dia mundial da doação de orgãos

27/09 – Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Conheça os mitos e as verdades sobre a doação de órgãos! Sem dúvidas o assunto …

careca calvice homens

Implante capilar pode ajudar na recuperação da autoestima

A cirurgia, cada vez mais sofisticada, proporciona um aspecto natural e é eficaz para tratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *