Google+
quarta-feira , 23 agosto 2017

A evolução da beleza

2989142Produtos que auxiliem nos cuidados com a estética, hoje em dia, são parte da vida de todos. Porém a qualidade e eficácia que era encontrada há algum tempo, não era satisfatória. Que menininha nunca ouviu de sua mãe para que não usasse seus produtos, pois lhe fariam mal a pele?

Ainda bem que muita coisa mudou. Existem produtos específicos para cada tipo de tratamento desejado, para os homens e também para crianças. A qualidade desses produtos aumentou, e muito, devido às exigências das pessoas e da própria evolução do campo da ciência.  A funcionalidade dos cosméticos é uma das grandes responsáveis por esse acréscimo de confiança e sucesso. Em um só creme para o rosto, por exemplo, é possível fazer uma leve esfoliação, hidratação, reconstrução das células e reposição do colágeno.

A vaidade, a busca por qualidade de vida e o medo de envelhecer ou ser julgado por não estar nos padrões estéticos são grande propulsores dos mestres desta área. Graças aos médicos, farmacêuticos e pesquisadores os estudos e produtos evoluem constantemente, o que comprova a eficácia e segurança de substâncias usadas no tratamento e prevenção de problemas. As boas campanhas feitas por profissionais da área da saúde e o envolvimento com a sustentabilidade, também são outras pequenas impulsões que levantaram a baixa moral dos cosméticos com clientes.

Leia mais sobre o assunto na revista Vitalité online

Por Viviane Deuschle,
farmacêutica especializada em farmácia magistral alopática,
colunista convidada da Revista Vitalité.

Confira também

Por que homens não têm celulite?

O acúmulo de gordura no corpo atinge tanto mulheres como homens, mas em locais diferentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *