Google+
sábado , 16 dezembro 2017
A estética do seu pet

A estética do seu pet

A estética do seu petComo sabemos, nossos amiguinhos de quatro patas necessitam de vários cuidados. Além da saúde, temos que ter zelo também pela sua aparência.

O início dos cuidados estéticos geralmente se dá a partir da terceira dose de vacina, isso ocorre por volta dos quatro meses de vida (salvo casos de recomendação veterinária). Cuidados estéticos como o banho e tosa trazem inúmeros benefícios a saúde do seu pet e também a sua.

Todas as raças inclusive aquelas de pelagem baixa como Pug, Pincher, Dachshund, conhecidos também como linguicinha, podem ser tosados diminuindo aquela queda de pelos indesejados durante quase todo ano.

Hoje no Brasil, as raças de pelagem longa e predominante que precisam de cuidados mais minuciosos são: o Shih Tzu, Yorkshire, Maltês, Lhasa Apso e Poodle. E, não podemos deixar de citar aqui nossos felinos de pelagem longa como o Persa, pois o pelo longo se não cuidado de acordo pode trazer inúmeros problemas de saúde e até mesmo de aparência.

Salientamos que cada raça possui seu estilo de tosa, aquela que é usada no inverno e a que será feita no verão. Ela proporciona um controle sobre a higiene do seu pet, pois, pelos longos em excesso podem entrar em contato com suas necessidades ou até mesmo fazer com que as mesmas fiquem grudadas no pelo.

Ela também pode ser aplicada para controle daqueles parasitas indesejados como a pulga, piolho e carrapato, tornando muito mais fácil combate-los. Nas raças citadas a cima, exceto o Poodle, o que difere uma da outra são pequenos detalhes que o profissional de banho e tosa terá de ter na hora de executar seu trabalho, pois se ele não souber diferir acabará deixando seu pet fora dos padrões da raça.

Daniel dos Santos Oliveira

Confira também

DICA PAIS E FILHOS: Atenção, as crianças absorvem tudo!

Dra. Estela Giordani Uma famosa pedagoga italiana, Maria Montessori, escreveu o livro “Mente Absorvente”, vou falar …

ENXAQUECA nunca mais! Vem aí um remédio específico para combater as crises

Se você sofre de enxaqueca sabe, essas dores são terríveis. Mas calma, vem aí um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *