fbpx
Receitas Vitale

Pequenas no tamanho, grandes no poder

como fazer geléia ligth

geléia de frutas vermelhasAs frutas vermelhas possuem substâncias capazes de proteger o sistema nervoso contra o envelhecimento precoce. Esse grupo de frutas possuem cores que variam do vermelho ao roxo, tem em comum algumas substâncias que protegem e beneficiam a saúde do sistema nervoso.

Segundo um estudo divulgado no Encontro Nacional da sociedade Química dos Estados Unidos, as frutas vermelhas são capazes de eliminar toxinas relacionadas à perda de memória e a outros problemas mentais. A fisetina, flavonoide presente na composição destas frutas, estimula a área do cérebro responsável pela memória de longo prazo, além de proteger o órgão de doenças degenerativas como o Alzheimer e a esclerose múltipla.

Quanto consumir? 1 xícara (chá) em dias alternados da semana

Geleia de frutas vermelhas
Ingredientes:
1 xíc (chá) de frutas (morango, framboesa e amora)
½ xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de suco puro de limão
1 envelope de gelatina em pó sabor frutas vermelhas
1 e ½ xícara (chá) de água quente

Modo de preparo:
Em uma panela, leve ao fogo médio, a polpa de frutas vermelhas, o açúcar e o suco de limão, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até começar a soltar do fundo da panela. Dissolva a gelatina na água quente, misture aos ingredientes da panela e deixe esfriar. Mantenha na geladeira em um recipiente com tampa e está pronto.