fbpx
Estética Mitos e Verdades

Dúvidas sobre acne

Dúvidas sobre acne

como tratar espinhasVocê já passou dos 25 anos e é vítima das espinhas? Então, tire 4 dúvidas sobre a temida acne e saiba que 30% da população feminina sofre com essa indesejável que sempre aponta aqui e ali, aparentemente sem o menor motivo.

Sol seca a espinha? Na verdade os raios ultravioletas aumentam a produção de sebo, entupindo os poros e piorando o problema. Além do que podem causar manchas, dependendo do tipo de tratamento que a pessoa estiver fazendo.

Chocolate causa acne? Não existe nenhum trabalho científico que comprove a relação dos alimentos com o surgimento de acne ou o aumento da oleosidade. Portanto, chocolate, assim como carne de porco e amendoim, não provoca espinhas.

Eliminar os cravos evita espinhas? Muito pelo contrário. Não é indicado nenhum tipo de manipulação em peles com o problema, pois são muito sensíveis e irritadas. Cutucar ou espremer cravos e espinhas pode aumentar a inflamação e até causa cicatrizes.

Pasta de dente seca espinha? Mito. Nenhuma receita caseira faz bem à pele. A pessoa com acne não deve se automedicar ou passar cremes sem orientação dermatológica.