fbpx
Receitas

Hora do café

café pretoA bebida é um estimulante natural com vantagens para a memória. Classificado como um alimento funcional, o café é muito bem-vindo no cardápio de uma dieta saudável. Consumido em doses moderadas proporciona o aumento da energia e disposição.

Melhora também a capacidade de trabalho físico e mental, do estado de alerta, memória, bem-estar, ajuda na concentração e também minimiza os efeitos da doença de Alzheimer e de Parkinson.

No entanto, o café é eficiente logo após o seu consumo, despertando a atenção em atividades imediatas e aumentando a concentração, mas não influencia na memória a longo prazo. Ainda possui antioxidantes, vitaminas B3 e sais minerais.

Quanto consumir? Até 3 xícaras de café por dia.
Contraindicação: Por ser uma bebida ácida, pessoas que sofrem de gastrite devem evitar o consumo.

Separamos uma receita light para você aproveitar o poder do café.

Creme light de chocolate com café

Ingredientes:chocolate light

2 pacotes (70g) de pó para pudim diet de chocolate

2 xíc. (chá) de leite

1 colher (sopa) de café solúvel

1 pote (150g) de cream cheese light

1 colher (sopa) de chocolate em pó

1 xíc. (chá) de creme de leite light

Raspas de casca de laranja

Tiras de casca de laranja

Modo de preparo:

Em uma panela, dissolva o pudim no leite. Adicione o café solúvel e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Reserve. No liquidificador bata o cream cheese, o chocolate, o creme de leite e as raspas da casca de laranja. Misture os dois cremes e coloque em taças individuais. Leve à geladeira por 4 horas. Decore com as cascas finas e torcidas de laranja.

 

Adicione Comentário

Clique aqui para publicar um comentário