fbpx
Receitas

Peixe no prato

Salmão com alcaparrasO ômega 3 é um ácido graxo, conhecido como “gordura do bem”, porque participa de diferentes e importantes funções para a saúde. Uma delas é fazer parte das células cerebrais, compondo a membrana externa dos neurônios e possibilitando que a transmissão de informações entre eles seja feita de forma mais rápida e eficiente.

O ômega 3 também protege os neurônios dos radicais livres, possui ação anti-inflamatória, melhora a concentração e a memória.

Salmão com molho de alcaparras

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 1h

Ingredientes:

1/3 de xíc. (chá) de alcaparras

4 postas de salmão com aproximadamente 180g cada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 col. (sopa) de azeite

1/3 de xíc. (chá) de manteiga

6 xícaras (chá) de folhas variadas (alface, rúcula, agrião)

VINAGRETE

2 col. (chá) de mostarda amarela

2 col. (chá) de mel

1 col. (chá) de sal

4 col. (sopa) de vinagre de maça

¼ de xíc (chá) de azeite

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes do vinagrete em uma tigela. Cubra e mantenha na geladeira até o momento de servir. Em uma peneira, lave a alcaparra em água corrente e deixe escorrer. Tempere o peixe com sal e pimenta. Aqueça uma grelha com o azeite em fogo alto e doure por 3 minutos de cada lado, o centro deve ficar levemente rosado. Reserve. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo e misture a alcaparra. Arrume as folhas em uma travessa e regue com o vinagrete. Sirva o salmão em uma travessa regado com o molho de alcaparras e acompanhado de salada.

 

 

Adicione Comentário

Clique aqui para publicar um comentário