Google+
sábado , 25 novembro 2017

6 motivos para você começar a treinar

6_motivos_para_treinar_2Existem muitas pessoas que não gostam de treinar, não tem motivação e frequentemente arranjam desculpas para não começar. Ou é porque está chovendo ou sol a mais, ou é porque o filho ou a filha não deixa e geralmente arranjam 1001 desculpas para não começar.

Então, separamos alguns motivos bem convincentes que o farão ter vontade de treinar agora mesmo!

VOCÊ MAIS BONITO(A)

Quando eu falo que você vai ficar mais bonito, eu me refiro ao fato da sua aparência ficar melhor. Vamos lá, se você pudesse escolher, gostaria de ter 40% ou 10% de gordura corporal? E na verdade você pode até escolher, mas a escolha é treinar ou não treinar. Se você quer ter uma aparência mais bonita, então você tem que correr atrás. E não digo uma aparência para os outros te acharem bonito, mas justamente para você ficar bem consigo mesmo.

DEFINIR OBJETIVOS

Quando uma pessoa entra numa academia, geralmente ela não tem nenhum objetivo. Depois do primeiro dia de treino a pessoa já se sente musculado, física e psiquicamente, se sente feliz com aquilo, olha para os outros e pensa em ser igual, ou menos parecido, e é ai que nasce um objetivo! Melhor ainda que o fato da academia estimular a atingir objetivos, é o fato deles mudarem conforme vai atingindo cada um deles. A pessoa começa com 75, quer atingir 80, depois 90, ai depois pretende diminuir a gordura corporal pela metade, e assim vai. Ter objetivos, lutar para atingir cada um deles faz muito bem à pessoa. Quando um objetivo é atingido é muita felicidade, e isso não tem preço.

PREVINE CONTRA DOENÇAS

Estudos comprovam que qualquer tipo de exercício ajuda no combate a uma série de doenças, como osteoporose, diabetes, avc e até problemas cardíacos. A musculação principalmente por ser um tipo de exercício que mexe com todas as partes do corpo. Enfim, um bom plano de treino aliado a uma alimentação saudável pode ser o responsável por mais alguns anos de vida lá para frente.

PREVINE A OBESIDADE

A obesidade é responsável por trazer consigo mais uma série de doenças, como problemas cardíacos. Você fazendo musculação não vai correr o risco de se tornar uma pessoa obesa, aliás, com toda certeza vai acabar perdendo peso. Muitas vezes as pessoas querem fazer musculação apenas para não engordar, mas o que acontece é que as pessoas se animam e acabam treinando para definir o corpo inteiro, e ai é só alegria.

AUTOCONFIANÇA

Pode parecer estranho, mas quando se tem um corpo melhor, definido, que você realmente goste, então você será uma pessoa muito mais confiante, muito mais animada, muito mais feliz. E sabe quem é que pode te dar um corpo bonito, definido, com o peso ideal? Você mesmo! Quando estamos de bem, então a nossa confiança vai lá em cima.

QUALIDADE DE VIDA

Se você treina, meus parabéns, esta no caminho certo! Se ainda não treina, que tal começar? Faça uma aula grátis numa academia e certamente vai querer fazer muitas outras, mesmo pagando.

É sempre possível mudarmos, tenhamos 8 ou 80 anos. 
Grandes transformações? É impossível? NÃO. Comece a sua hoje mesmo.

by Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado.

Confira também

A robótica e o aprendizado infantil

Robótica, a ciência encarregada de planejar robôs, está presente em vários âmbitos da nossa vida, …

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *