Google+
terça-feira, agosto 14, 2018

5 táticas para evitar o cansaço

Hoje é terça, pense: Desde domingo quantas vezes você se sentiu cansada? O Ibope fez uma pesquisa onde mostra que 98% dos brasileiros se dizem cansados e 61%, exaustos.

Este cansaço tem duas variações, emocional e físico. Para acabar com este vilão das nossas atividades diárias, vale desde se alimentar corretamente quanto dormir bem, e não necessariamente muito.

Para você ter energia de sobra siga essas dicas:

1) Exercite-se

Atividade física moderada, ou seja, corrida ou caminhada por até 30 minutos ao dia, cinco vezes por semana, vai te dar fôlego, levanta o astral e diminui o estresse.

Nessa perspectiva: Veja táticas para envelhecer com saúde. 

2) Durma bem

Sim, isso mesmo, não troque o sono por nada. Dormir no horário certo está relacionado com a prevenção de várias doenças, incluindo a diabetes e doenças metabólicas. Um sono profundo durante as horas necessárias é fonte de saúde.

3) Coma peixe e beba água
Dietas ricas em ômega-3 ajudam a combater o cansaço e até o desânimo. Desidratação também derruba a vitalidade – então, beba muita água!

Que tal uma dica de peixe no prato? 

4) Respire ar puro
Vá para um parque, uma praça, busque ar puro. Se der, faça seus exercícios lá. O ar puro é um remédio natural. Até porque, caminhar com a respiração adequada, respirando profundamente e em ritmo compassado muda a qualidade de vida e oxigena.

5) Cochile depois do almoço
Segundo pesquisa da Universidade da Califórnia, uma sonequinha de 15 a 20 minutos melhora a concentração e o aprendizado. Renova a energia mental para você dar conta do trabalho e de tudo que a vida pede.

Confira também

Um alerta sobre a desidratação em idosos

Que a água é vital para o organismo humano nós já sabemos. Isso ocorre, entre …

Confira 3 ANTES x DEPOIS inspiradores para emagrecer

UM NOVO CONCEITO DE EMAGRECIMENTO Leu o título e se interessou? Pois é, cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.