Google+

4 DICAS PARA OTIMIZAR ESPAÇOS PEQUENOS

Um imóvel com espaço reduzido não precisa ser sinônimo de desconforto. Com um bom planejamento é possível alcançar soluções inteligentes para aproveitar cada centímetro do local. Ao contrário do que muita gente pensa, não tem mistério! Por isso, a Flávia M. Moreira e a Thaís Pinheiro, sócias proprietárias da Ventana Arquitetura separaram 4 dicas importantíssimas para cumprirmos com êxito a missão de otimizar espaços pequenos.

O que mais combina com o seu lar, vintage ou retrô? Descubra clicando aqui.

Thaís Pinheiro e Flávia Moreira – sócias da Ventana Arquitetura

 

Confira e inspire-se!

 

PREFIRA CORES NEUTRAS
As cores têm grande potencial de transformação em um espaço pequeno. Tons neutros e claros dão a sensação de maior luminosidade e de espaço disponível. É claro que cores escuras e vibrantes também podem ser utilizadas, uma sugestão é adotar o colorido na decoração.

USE ESPELHOS
Espelhos bem posicionados ajudam a dar o efeito de ambientes mais amplos. Eles têm a capacidade de praticamente dobrar a profundidade de um espaço. É preciso tomar cuidado para não exagerar e se tornar incômodo. Assim, uma boa opção é colocar espelhos em áreas de uso com tempo limitado, prefira o hall de entrada e a sala de jantar.

 

INVISTA EM MÓVEIS SOB MEDIDAS
A marcenaria sob medida e com múltiplas funções é uma grande aliada das metragens reduzidas, já que os móveis são planejados de acordo com o espaço disponível. Opte por móveis funcionais com mais de uma utilidade ou que sejam dobráveis.

 

APROVEITE OS AMBIENTES INTEGRADOS
Ambientes abertos e integrados são uma solução inteligente para quem precisa de máximo aproveitamento da área. Tente adotar móveis baixos ou vazados como elementos para separar os ambientes, assim não formarão barreiras.

Confira também

10 passos para ser mais resiliente

A vida tem suas dificuldades, nós sabemos! Uma hora é a perda do emprego, em …

5 alimentos para te aquecer no inverno

Quando a temperatura dos termômetros baixa parece automático o nosso consumo de calorias subir. Isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.