Google+
quarta-feira , 13 dezembro 2017

10 mitos sobre o amor

10 mitos sobre o amorO amor é um mar de rosas. Você só ama verdadeiramente uma vez. Se um casal se ama, o sexo sempre será bom e os filhos são a cereja no bolo para um relacionamento.

Bonito se fosse assim, como nos contos de fadas quando o amor supera tudo. Mas a vida fora dos contos e das frases de efeito sobre amor nas redes sociais é bem diferente. A rotina do dia a dia faz cair por terra muitos mitos. E se você ainda não sabe diferenciar o verdadeiro amor de um mito, vou te ajudar a desmascarar pelo menos 10, confira:

  1. O verdadeiro amor você reconhece imediatamente

Isso seria fantástico! Mas, infelizmente não é assim. Você pode se atrair imediatamente por alguém, mas o amor cresce com o tempo.

2. Se você ama seu parceiro, você sempre terá interesse sexual

Mito. Todo mundo vai ser capaz de confirmar por experiência que isso não é assim. O desejo sexual não depende apenas de amor e atração física entre duas pessoas, mas uma série de outros fatores. Se você (temporariamente) não tem interesse em sexo, não quer dizer que você não ama o seu parceiro.

3. Só se ama verdadeiramente uma vez na vida

Mito. Se isso fosse verdade, como é que uma única pessoa pode achar que você se encaixa com um mundo inteiro de gente por ai? A chance de você encontrar sua alma gêmea é muito pequena. Você pode ter vários grandes amores em sua vida, e não quer dizer que cada um deles não tenha sido seu verdadeiro amor, apenas que cada um a seu tempo.

4. O sexo deve ser sempre espontâneo

Mito. Se o sexo fosse sempre espontâneo, especialmente entre parceiros regulares em um relacionamento mais longo, eles não fariam mais sexo. Uma noite sexy pode muito bem ser organizada e funcionar muito bem para turbinar seu relacionamento.

5. Se você está traindo, você não gosta mais do seu parceiro

Mito. Pode haver muitas razões para trair, mas não significa necessariamente que você não ama o seu parceiro. No entanto, pode ser um importante sinal de que algo na relação não está certo, na verdade algo está muito errado!

6. As crianças são um alicerce para o amor de um casal

Mito. Pensa-se que as crianças deixam os parceiros mais próximos, como o cimento para as obras de caridade (que pode até ser às vezes). Estudos sugerem, porém, que a chegada do primeiro filho, às vezes afasta um do outro. Economias do amor com as crianças, os casais são menos propensos a sair juntos, e esses momentos ficam escassos. Não é o amor que mantém esses casais juntos, é a obrigação.

7. Quem está num relacionamento sério tem vida sexual menos satisfatória que os solteiros

Mito. Ao contrário do pensamento popular, pesquisas mostram que as pessoas que têm uma relação mais permanente, tem vida sexual mais satisfatória que os solteiros.

8. Amar significa ser um só

Mito. Amor significa fazer concessões, mas não apagar-se por causa do outro. Deve haver espaço para os desejos e anseios de ambos e a oportunidade para o autodesenvolvimento de cada um. Além do “nós” não devemos esquecer do “eu”.

9. O verdadeiro amor conquista tudo

Mito. Há coisas que não vão superar o amor. Violência doméstica ou falta de respeito são exemplos de que o amor não conquista tudo.

10. O sexo é a coisa mais importante em uma relação de amor

Mito. O sexo é um elemento importante no amor. Ele pode ser um espelho de como estão as coisas em o seu relacionamento. Sexo é uma maneira de se comunicarem um com o outro, de modo a aproximar, para serem íntimos. Bom sexo é parte de um bom relacionamento, mas está longe de dizer que é o mais importante em uma relação de amor.

Beijo bom!
Rita Rostirolla

Confira também

Seu filho não cumprimenta as pessoas? Saiba como agir

Dra. Estela Giordani Tenho visto em diversas situações mães, pais, avós e professoras forçarem as …

Para mulheres: Faça as horas na academia valerem a pena

Mulher: conexão mente e corpo No universo feminino a representação do corpo, na maioria das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *